terça-feira, 6 de abril de 2010

Nova Via na Pedra Romana

Final de semana do dia 28 e 29 de março. Os escaladores Kbção e Vinição foram terminar um projeto de via na Pedra da Romana. A via é incrivel, uma obra de arte.

A Pedra da Romana fica no meio do caminho entre a Serra do Cipo e Conceição do Mato Dentro. Ela fia do lado esquerdo da estrada, no inicio de um trecho de descida de serra.
A caminhada de acesso a via é muito prática. São apenas 8 minutos de caminhada em terreno + - plano e com trilha aberta.
Ao lado da via desce uma cachoeira com pouca agua de + - 80m. Otimo opção para pegar agua e referescar.
A via foi finalizada com muito muita raça e disposição no trecho final que foi conquistada com trechos de escalada livre e artificial.
A via tem uma altura total de + - 70 m e + - 80 m de escalada.

As cordadas ficaram divididas da seguinte forma:
1º Cordada: 15 metros / graduação 6º / via mista com parada em movelA parada é em um plato bem definido.Peças sugeridas: Friends pequenos e médios

2º Cordada: 35 metros / graduação 8a ou 8b / via toda em movel movelA parada é em um plato bem definido com duas proteções fixas.Peças sugeridas: Friends pequenos, medios e grandes. Levar peças repetidas, pois usa muita proteção. Exentric e nut é bem vindo.
3º Cordada: 10 metros / graduação 7ºa / via mista / ela é meio que um horizontalA parada é com duas proteções fixasPeças sugeridas: Friends pequenos e medios
4º Cordada: 20 metros / graduação 7b ou 7c / via esportivaA parada é no cume da rocha com duas proteções fixas. 08 Costuras.
A descida de rapel até o chão pode ser da seguinte forma:Desce do cume até a 3º parada da via. Com duas cordas de 50m vc faz outro rapel que chega ao chão.
Pode repetir galera que a via ta show de bola.
Qualquer dúvida ou informaçãoKbção 31 88126747

Nenhum comentário:

Postar um comentário