
Seu destino foi El Chalten - Patagônia, Argentina, considerada uma das cidades mais famosas de montanha do mundo, onde se encontram as escaladas mais difíceis da Patagônia, nas montanhas Fitz Roy (3.375m) e Cerro Torre (3.102m).
A cidade possui o melhor sítio de boulder da Argentina, com os boulders mais difíceis da América do Sul. Alguns deles já foram concluídos por Thiago em 2008. A cidade é visitada por muitos escaladores fortes e famosos em busca dessse desafios.
El Chalten é um pequeno povoado de 400 habitantes, fundado em 1985, ao norte do Parque Nacional de Los Glaciares, em meio à imensidão dos campos, montanhas, lagos e geleiras da Patagônia Argentina, conhecido na Argentina como a capital nacional do trekking.

Foram 30 dias de viagens. Sem muita sorte com o clima, muitos ventos fortes, chuva e frio. Mas conseguiram alguns dias bons, onde deu para escalar bastante.

No Caminho Para Patagônia Saímos de São Paulo dia 25/12 as 3:00h da madrugada. O 1º destino foi Corupa –SC, um novo sítio de escalada esportiva onde escalamos junto com o grupo de escaladores mineiros (Haddad, Fei, Kbça, Leozera, Mamão, Gustavo Fontes e Gustavo Veiga e outros) que por lá estavam.

A expediçao teve apoio da Mitsubishi, Webventure e STONE.
Texto adaptado: Matheus Veloso no www.8a.nu
Fotos: Murilo Vargas
Leia mais em: www.webventure.com.br/blogpatagonia